Cláudio Castro conta com prescrição de crimes para nomear ex-deputado para secretaria
Reis está cotado para assumir a Secretaria de Transporte, que deve ser reforçada com capacidade de tocar as próprias obras

GUILHERME SETO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), conta com a prescrição dos crimes pelos quais Washington Reis (MDB) foi condenado para nomeá-lo sem risco de prisão do futuro secretário.
Reis está cotado para assumir a Secretaria de Transporte, que deve ser reforçada com capacidade de tocar as próprias obras.
O ex-deputado foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a sete anos, dois meses e 15 dias de prisão por danos ambientais em unidade de conservação e parcelamento irregular do solo entre 2005 e 2009.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
A sentença foi decidida pelo STF em 2016 e confirmada outras duas vezes, a última em agosto. A defesa do futuro secretário apresentou embargo infringente à última confirmação da condenação, a ser analisado pelo ministro Edson Fachin, relator do caso. O objetivo é ganhar tempo e garantir a prescrição dos crimes.
Reis chegou a ser registrado como candidato a vice de Castro, mas substituído após a rejeição na Justiça Eleitoral em razão da condenação.