Alunos de escolas que perderam convênio ainda poderão se matricular na rede estadual

Pais ficaram apreensivos, uma vez que prazo para se inscrever em colégios estaduais terminou no dia 11 de dezembro

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Subsecretaria Regional de Educação de Anápolis. (Foto: Google Maps)

Os estudantes das escolas de Anápolis que por ventura perderem convênio com Estado poderão realizar matrículas em outras instituições de ensino estaduais da cidade a partir de janeiro, anuncia regional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Alguns colégios conseguiram restabelecer a parceria com o Governo na tarde desta quinta-feira (22). No entanto, seguirão sem o benefício o Bom Samaritano, Bezerra de Menezes, o Colégio Santa Catarina, além do Sesi Jaiara e Sesi Jundiaí. 

Mesmo com o fim dos convênios, Luciano Almeida, diretor regional da Seduc, anunciou ao Portal 6 que os estudantes destas escolas não ficarão desassistidos no próximo ano.

“Nós temos escolas para atendê-los agora em janeiro, quando abrirem as matrículas para os alunos que vêm de fora.  Nós temos colégios como o [Professor] Faustino, que não funciona à tarde, colégio grande. E de manhã tem vagas demais. Temos também o Jad Salomão, que não funciona à tarde, mas tem vagas demais. Tem o Américo Borges, CEPI Goiás, no José Ludovico, também tem o Antesina Santana”, afirmou.

Muitos pais estavam apreensivos, uma vez que as matrículas para a rede estadual se encerraram no dia 11 de dezembro. Contudo, nenhum estudante ficará prejudicado, garante o diretor.

“Então, são todos que os nossos alunos podem procurar a rede porque nenhum vai ficar desfavorecido , todos vão ser muito bem acolhidos pelas escolas estaduais”, completou.

A expectativa é de que a mobilização para as matrículas já se inicie a partir do dia 07 de janeiro, para que os estudantes possam começar as aulas a partir do dia 20 do mesmo mês.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade