Mãe é cancelada na internet após dizer o que fez no cabelo da filhinha de 3 meses
Segundo a mulher, o método já foi adotado anteriormente e deu certo: "é infalível!"
Uma mãe foi cancelada pelos seguidores após contar a ideia que teve para aumentar o cabelo da filha, de 03 meses de vida, e fazer com que eles crescessem uniformemente.
Ruby Matthews tem mais de 200 mil seguidores e postou um story da pequena totalmente careca. Segundo a mulher, raspar os fios fariam com que a quantidade aumentasse e de forma mais harmônica.
A mãe alega que já realizou o mesmo procedimento com os filhos mais velhos, de quatro e cinco anos. “É infalível!”, de acordo com a digital influencer.
Porém, o filho, de cinco, e os seguidores não gostaram muito da ideia. A criança aparece no vídeo dizendo “não, eu não gosto disso”, enquanto os internautas alegam que não faz o menor sentido o que ela explicou.
Apesar das críticas, houve quem concordou com a matriarca, alegando que até já realizaram o mesmo processo de raspar completamente a cabeça do bebê.
No entanto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia explicou à Revista Crescer que tudo não passa de um mito e que ainda há riscos de cortes e lesões no couro cabeludo dos pequenos.
“Na raspagem, o corte ocorre no meio da haste, onde é mais espesso. Por isso, temos a impressão de que o cabelo engrossa”, explica Caroline Assed Saad, membro do órgão.