Coronel Adailton exonera Elias do Nana, assessor que participou de ato terrorista em Brasília
Servidor comissionado da Alego chegou a publicar fotos e vídeos nas redes sociais, narrando que estava invadindo a Praça dos Três Poderes

O deputado estadual Coronel Adailton (PRTB) confirmou nesta quarta-feira (11) a exoneração de Elias Francisco Bento. Conhecido em Anápolis como Elias do Nana, o agora ex-assessor parlamentar foi um dos participantes dos atos terroristas em Brasília no último domingo (08).
Comissionado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Elias do Nana recebia R$ 6.991,44 por mês de salário. “Isso aí, gente, estamos invadindo! Vamos subir a rampa”, postou o assessor exonerado nas redes sociais no dia da manifestação antidemocrática.
Em nota, Coronel Adailton afirma que “em nenhum momento esse servidor representou nosso gabinete neste ato ou qualquer outro dessa natureza. Sendo ele responsável por suas ações”.
Leia também
- Câmera flagra momento em que presidente da Câmara de Pires do Rio parte para cima de vereador
- Lula exalta soberania e manda recado a Trump e Bolsonaro em pronunciamento do 7/9
- Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio
- Marina pede transição energética que considere limitações de cada país
O deputado também acrescenta que não compactua “com qualquer ato de violência, vandalismo ou manifestação que resulte em depredação do patrimônio público”.
Segundo Coronel Adailton, a exoneração ocorreu após “verificar e constatar, por meio de fotos e vídeos que comprovaram a participação do servidor nas manifestações em Brasília, que resultaram na depredação de prédios públicos”. Elias do Nana ainda não se pronunciou sobre o episódio.