Morro do Mendanha: Polícia Civil indicia moradores por ocupação irregular e crimes ambientais

Ao Portal 6, delegado responsável pelas investigações afirmou que ocupantes chegaram a construir casas e cortar árvores do local

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra parte de uma construção irregular flagrada no Morro do Mendanha. (Foto: Divulgação/ Dema)

14 pessoas foram indiciadas por danos ambientais e ocupações irregulares no Morro do Mendanha, em Goiânia. O procedimento foi encaminhado à Justiça pela Delegacia Estadual do Meio Ambiente (DEMA) na manhã desta quinta-feira (12). 

Ao Portal 6, o delegado responsável pelas investigações, Luziano Carvalho, afirmou que além da invasão, os ocupantes também chegaram a construir casas, montar barracas e cortar árvores da região – ação que se enquadra como degradação ambiental.

“Por conter uma grande riqueza ecológica e um valor ambiental imensurável para a capital, a habitação no Morro é algo estritamente proibido que, em caso de quebra, pode resultar em até dois anos de reclusão”, explica. 

Outro ponto de preocupação é a instabilidade do ambiente. De acordo com ele, a área tem passado por diversos processos erosivos que podem provocar um deslizamento. 

Segundo ele, devido à altura do Morro, um possível desabamento na região pode causar danos intensos à estrutura da cidade e na saúde das pessoas que moram em ruas próximas do local. 

“É um lugar que não pode ser abandonado e tem que ter um controle intenso por parte das autoridades para que as pessoas não voltem novamente”, salienta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade