Cartório não aceita o nome que cantor escolheu para o filho e advogados são acionados

Além das autoridades, os internautas também ficaram indignados com a opção apresentada pelo famoso

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Cartório não aceita o nome que cantor escolheu para o filho e advogados são acionados
Seu Jorge e a namorada, terapeuta, Karina Barbieri. (Foto: Reprodução)

O quarto filho do cantor Seu Jorge nasceu no último final de semana, na Maternidade São Luiz Star (SP), e, mesmo com poucos dias de vida, já se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.

De acordo com o portal Band.com.br, desde o mês de outubro o artista teria avisado que o pequeno se chamaria Samba. O anúncio deixou milhares de internautas chocados e críticos.

Então, após o nascimento, Seu Jorge foi até o 28º Cartório do Jardim Paulista (SP) para registrar o caçula com o nome diferente. Porém, foi informado que não seria possível concluir o desejo.

Isso porque a Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, pontua que “o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores […]” e o nome Samba, por ser um estilo musical, poderia gerar transtornos à criança.

A namorada do cantor e terapeuta, Karina Barbieri, também concordou com o parceiro sobre o título para o recém-nascido. Diante disso, o casal decidiu acionar os advogados e iniciar o trâmite jurídico.

Advogado especializado na área cível, Ricardo Brajterman, confessou não ver problemas no registro do nome. “Não vejo nada de vexatório no nome Samba se vemos outros nomes ligados à cultura, à religião, aos hábitos e histórico familiar daqueles pais”, afirmou à Band.

Veja os tweets dos internautas indignados com a escolha:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.