Chuvas perdem intensidade em Goiás na sexta (03), mas uma região fica em alerta

Goiânia e Santa Helena são as mais afetadas pelo temporal. Outras quatro cidades do estado também podem receber grande volume de água

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra céu nublado no Jardim Goiás, em Goiânia. (Foto: Augusto Araújo/Portal 6).

As fortes chuvas que tomaram conta de Goiás nos últimos meses poderão dar uma trégua em algumas regiões do estado nesta sexta-feira (03). A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). 

De acordo com a instituição, a combinação entre calor e umidade pode formar áreas de instabilidade no território, gerando pancadas de chuvas acompanhadas de rajadas de ventos e raios. Uma das regiões que pode ser fortemente afetada é a Oeste. 

Segundo o boletim divulgado pelo órgão, o local corre risco de potenciais chuvas em formato de tempestade com volume de água de até 10 mm, sendo a Sudoeste, com 20m.

As regiões Norte e Leste também podem receber até 10 mm cada, mas seguem fora da zona de risco. Já no Centro e no Sul, a expectativa é de 12 mm com variações de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas e, no Sudoeste, 20 mm. 

Durante a data, Goiânia e Santa Helena, no Sul do estado, podem ter um volume de água de até 9 mm. Enquanto isso, Jataí, Itumbiara, Três Ranchos e Cumari ficam um pouco atrás, com 8 mm em cada. 

Um cenário similar está desenhado para as cidades de Cristalina e Rio Verde. Lá, a previsão é de 7 mm. Em Anápolis, Goiandira, Formosa e  Porangatu a expectativa é de 6 mm. 

Já para os municípios de Catalão, Luziânia, Ouvidor, Ceres, Goianésia, Rubiataba, Davinópolis, Flores de Goiás, Caldas Novas e Pirenópolis, a previsão é de um dia tranquilo com um volume de 5 mm.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.