Novo desafio do TikTok é perigoso e já levou 15 crianças para o hospital; pais devem ficar em alerta
Autoridades se posicionaram, explicando os riscos e pedindo atenção aos pequenos


Um novo desafio no TikTok viralizou entre os adolescentes e 15 menores já precisaram ser hospitalizados devido à periculosidade das ações realizadas.
Os primeiros casos foram registrados no México e as autoridades emitiram um aviso nacional sobre a moda da internet, que tem influenciado os jovens a tomarem clonazepam – mais conhecido como Rivotril.
A ideia do desafio é ver quem adormece por último (ou seja, tem maior resistência com o medicamento usado para acalmar convulsões, transtorno do pânico, transtornos de ansiedade e o distúrbio do movimento conhecido como acatisia).
Acontece que os altos índices de ingestão do remédio forte acabou levando alguns participantes para o hospital, desacordados.
O prefeito de Guanajuato, cidade no México, disse que os alunos foram tratados pela primeira vez na escola após o desafio, mas precisaram ser internados mais tarde.
A autoridade deixou alerta aos pais. “Como regra geral, meninas e meninos não devem ter contas de mídia social — é ruim para começar”, destacou.
Vale ressaltar que o Rivotril pode levar à morte, se utilizado em grandes escalas, por causar o retardamento da respiração e, consequentemente, danos cerebrais.