Prefeitura de Anápolis divulga processo seletivo na área da educação; veja como se inscrever

Oportunidades são para assistente de alfabetização voluntário, no Programa Tempo de Aprender

Samuel Leão Samuel Leão -
Sala de aula, em Anápolis. (Foto: Reprodução/Semed)

A Prefeitura de Anápolis abriu as inscrições para o Programa Tempo de Aprender, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). A divulgação foi feita nesta quinta-feira (16), pelo Diário Oficial. As inscrições vão até dia 23 de fevereiro.

O programa oferta vagas para assistentes de alfabetização, e atenderá as unidades escolares municipais do ensino fundamental.

O período de duração do trabalho será definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), de acordo com os recursos repassados ao município.

O processo seletivo terá validade de oito meses e, entre os objetivos, está o fortalecimento das Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental.

O programa funcionará de forma voluntária, mas será garantida uma ajuda de custo de R$ 150 para cada turma na qual os selecionados atuarem. Esta verba depende também do repasse feito pelo FNDE.

Os assistentes podem atender mais de uma turma por semana, devendo cumprir 5h semanais, sendo que 4h em cada turma e 1h semanal para estudo do planejamento do professor regente e para a formação continuada.

Quem pode participar?

Os requisitos para pleitear uma vaga são o ensino superior em Pedagogia, ou licenciatura em Letras, ambos devem ser completos ou em andamento, a partir do 4° semestre. Há também a opção do curso técnico em magistério, normal de nível médio.

Além disso, é necessário contar com disponibilidade de horário para participação nas reuniões de formação, capacidade de manter o controle sobre o trabalho pedagógico e competências, saberes e habilidades para desempenhar a função de assistente de alfabetização.

Para mais informações e unidades com vagas disponíveis, consulte o edital.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.