Prefeitura de Goiânia poderá ter que pagar multa por falta de segurança em unidades de saúde
Ação foi ajuizada pelo MPT após uma denúncia do Cremego

O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), entrou com ação para que a Prefeitura de Goiânia pague uma multa de R$ 30 mil por falta de segurança em unidades de saúde da capital.
O processo foi ajuizado após o MPT-GO receber uma denúncia do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) sobre a falta de segurança no Centro de Atenção Integral em Saúde (Cais) Campinas.
Segundo o órgão, a Prefeitura de Goiânia está descumprindo uma decisão judicial de 2021, que a obrigava a providenciar serviço de segurança nas unidades de saúde.
Leia também
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
- Veja os principais pontos de segundo dia do julgamento de Bolsonaro
Responsável pelo caso, a procuradora do Trabalho Milena Costa, criticou a Administração Municipal e tratou como “desrespeito”.
“Esse caso comprova o desrespeito às determinações dadas pela Justiça do Trabalho há um ano e meio. Mesmo depois de todo esse tempo, nada vem sendo feito para garantir a segurança dos servidores e terceirizados da Saúde municipal”.