Cobertura do sinal 5G pode ser ampliada em Goiás nos próximos meses, anuncia Caiado

Governador informou que 32 municípios que não foram contemplados na segunda fase já estão com com planejamento aprovado e os outros 164 a serem programados

Pedro Hara Pedro Hara -
Ronaldo Caiado durante reunião para apresentar a ampliação do 5G. (Foto: Lucas Diener)

Novidade que teve início em 2022, a cobertura do sinal 5G pode ser ampliada em Goiás nos próximos meses.

Durante encontro com representantes de 49 municípios, nesta terça-feira (14), Ronaldo Caiado (UB), propôs que o estado seja pioneiro na atração de empresas para operar o sistema de conexão.

Sancionada neste ano, a lei estadual que trata da Política Estadual de Estímulo à Implantação de Tecnologias de Conectividade Móvel, pode ser utilizada como modelo padrão do 5G.

A ideia é de que haja um uniformidade nas regras para acelerar o processo de instalação do sinal no estado. “[As empresas] vão escolher para investir o estado que seja moderno, menos burocrático e mais resolutivo”, explicou Caiado.

Atualmente, Goiânia é a única cidade goiana que foi inclusa na primeira fase de liberação do 5G no estado. No final de 2022, 49 municípios foram aprovados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a implantação do 5G em Goiás.

Outros 32 estão com planejamento aprovado pela agência reguladora e 164 a serem programados, totalizando os 246 municípios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.