Governo Federal reconhece estado de emergência decretado em Anápolis
Secretário Nacional da Defesa Civil informou que, para receber ajuda, Administração Municipal precisa apresentar plano de trabalho para recuperação das áreas afetadas

O Governo Federal reconheceu, na tarde desta terça-feira (14), o estado de emergência decretado em Anápolis, decorrente dos estragos causados pelas fortes chuvas que assolam o município.
Em reunião realizada no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, parlamentares da Câmara Municipal se juntaram ao deputado federal Rubens Otoni (PT) para dialogar com o chefe da Secretária Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), Wolnei Wolff.
Na ocasião, a comitiva – formada pelos vereadores Professor Marcos (PT), Jean Carlos (UB) e Lisieux Borges (PT), além do assessor de Assuntos Institucionais, Luiz Lacerda -, liderada por Rubens, solicitou ajuda do Governo para enfrentar a situação crítica na cidade.
Leia também
- Relator no Senado diz que PEC da Blindagem joga imagem do Legislativo no lixo e vai ser derrubada
- 5 ministros votam para que só STF autorize buscas no Congresso
- Silvye Alves pede desculpas por votar a favor da PEC da Blindagem e anuncia saída do União Brasil
- Ministro Flávio Dino ministra conferência na UFG; acompanhe ao vivo
O pedido foi recebido com um sinal de interesse por parte do Secretário Nacional. Contudo, o titular da SEDEC informou que, para receber o auxílio, a Administração Municipal precisa apresentar um plano de trabalho para recuperação emergencial das áreas afetadas.
Sendo assim, cabe agora aos representantes de Anápolis elaborarem o documento, para em seguida poderem concretizar a parceria com o Governo Federal.