Quase 10 mil empresas fecharam as portas no ano de 2022 em Anápolis, contabiliza Juceg

Setores de vestuário, de comércio de bebidas e de lanchonetes foram os mais impactados

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Centro de Anápolis. (Foto: Arquivo/Rafaella Soares/Portal 6)

Apesar de ter aberto mais de 60 mil novas empresas, Anápolis enfrentou uma série de encerramentos de atividades em 2022.

A pedido do Portal 6, a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) enviou um levantamento com o número total de empreendimentos que deram baixa no município ao longo do último ano.

No total, foram 9.718, contabilizando também os Microempreendedores Individuais (MEIs). O setor mais afetado foi o de comércio varejista voltado à vestuário e acessórios, com 362 empresas extintas ao longo do ano passado.

Na sequência, vêm os negócios de promoção de vendas (301), lanchonetes e similares (224) e varejistas de bebidas (204).

Por fim, ainda podemos citar os setores de cosméticos (169) e serviços administrativos (162) como alguns dos que mais sofreram no decorrer no último ano.

Sem a condição de MEI, o número de empresas que fecharam as portas foi de 3.335. O comércio de vestuário e acessórios também liderou o ranking de baixas de CNPJ, com 69 empreendimentos extintos.

Em seguida, aparecem os comércios de bebidas (58) que ocuparam o 2º lugar, seguido pelo setor de lanchonetes e similares (55) e de minimercados, mercearias e armazéns (48).

Fecham a lista as empresas de construção de edifícios (47) e de consultoria em gestão empresarial (47).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade