Piloto fica ferido após rajada de vento tirar avião da pista de pouso, em Aragarças

Imagens registradas no local mostram que aeronave ficou parcialmente destruída devido ao impacto

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Após perder o controle, aeronave atingiu um alambrado nas redondezas do aeroporto. (Foto: Reprodução)

Um piloto, que não teve a identidade revelada, ficou ferido após uma forte rajada de vento fazer com que o avião que pilotava saísse da pista de pouso do Aeroporto de Aragarças, município goiano que faz divisa com Mato Grosso. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (31).

Um vídeo registrado no local logo após o acontecimento mostra que a aeronave ficou parcialmente destruída devido ao impacto.

A Polícia Militar (PM) aponta que o piloto planejava realizar o reabastecimento da aeronave para seguir viagem, quando sofreu o acidente e atingiu um alambrado presente nas redondezas do aeroporto.

Ao O Popular, Marcos Aurélio, diretor do campo de aviação, explicou que o fato teria ocorrido por conta da ventania ter feito com que o condutor perdesse o controle da aeronave de pequeno porte.

Ainda segundo o administrador, mesmo apresentando diversos ferimentos pelo corpo, o piloto conseguiu sair por conta própria do avião e foi rapidamente encaminhado ao Hospital Municipal Getúlio Vargas.

O estado de saúde da vítima é estável e por conta de um hematoma na cabeça, terá que passar por exames.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade