Jovem internada após cheirar pimenta deixa quarto pela primeira vez e toma banho de sol

“Cada conquista dela é uma realização para nós”, compartilhou a família em publicação no Instagram

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada às pressas após reação alérgica. (Foto: Arquivo Pessoal / Matheus Lopes de Oliveira).

Thaís Medeiros de Oliveira, internada por grave reação alérgica ao cheirar pimenta, há 47 dias, apresentou uma melhora significativa e saiu de quarto pela primeira vez. O momento emocionante foi compartilhado pela família da jovem nesta quarta-feira (05), pelo Instagram.

A legenda da imagem, postada pela mãe de Thaís, Adriana Medeiros, explica que a goiana tomou banho de sol e ainda realizou uma sessão de fisioterapia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thais Medeiros (@thaismedeiiros_)

“Ontem nossa menina saiu do quarto para tomar banho de sol pela primeira vez e logo após retornou para seus exercícios com a equipe de fisioterapia. Cada conquista dela é uma realização para nós!”, escreveu a família.

A trancista, de 25 anos, está sob cuidados médicos na Santa Casa de Anápolis desde o dia 17 de fevereiro, após cheirar pimenta e sofrer parada cardiorrespiratória. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na noite do dia 12 de março, a mãe relatou que a filha havia deixado a UTI na mesma semana, estava sedada, mas não tinha acordado ainda.

Então, com o apoio da família e ação da equipe médica, a jovem vem melhorando. Adriana relata os progressos da goiana na longa jornada de recuperação.

“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje [segunda-feira] deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, escreveu a mãe na última segunda-feira (03).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias