Condenado por crime cruel cometido em Goiás é preso pela PC no Pará

Em 2015, com a ajuda de um comparsa, o homem matou Allan Calaça Júnior com requintes de crueldade. No entanto, estava foragido desde então

Pedro Hara Pedro Hara -
Dionata foi preso pela PC. (Foto: Divulgação/PC)

Condenado em 2017 pelo assassinato brutal de Allan Calaça Júnior, Dionata Guimarães foi preso nesta quinta-feira (06), em Marabá (PA). O homem estava foragido desde 2015, quando cometeu o crime em Goianira, na região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil (PC), quando foi detido em flagrante, ele estava usando um documento falso e foi posteriormente encaminhado à unidade prisional de Marabá. Nos próximos dias o acusado será transferido para Goiás.

À época do crime, a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) concluiu que o homem teve a ajuda de um comparsa, identificado como Lucas Ferreira. Juntos, eles mataram Allan Calaça com requintes de crueldade.

O corpo foi encontrado nu da cintura para baixo, com o órgão genital mutilado. A perícia confirmou que a vítima foi torturada antes de ser morta com golpes de pedra na cabeça.

Enquanto Dionata ainda estava foragido, o comparsa havia sido preso ainda em 2020 pela DIH.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.