Atriz sai de país para realizar desejo proibido do filho que partiu
Ela foi flagrada deixando hospital e revelou os detalhes da situação para fãs
Ana Obregón, atriz e apresentadora espanhola de 68 anos, foi flagrada na saída de uma maternidade com uma bebê que ela havia afirmado ser sua filha. No entanto, a artista chocou a todos quando revelou, posteriormente, que a criança era neta dela.
A atriz teria feito a revelação surpreendente durante uma entrevista à revista ¡Hola! enquanto esteve em Miami, onde se encontrou com a netinha pela primeira vez.
“Esta menina não é minha filha, ela é minha neta”, afirmou Ana. O anúncio foi chocante por que o filho da espanhola, Alex Léquio, faleceu aos 27 anos por complicações decorrentes de um câncer.
De acordo com Ana, o último desejo de Alex era trazer um filho ao mundo. Então, a mãe utilizou o método de barriga de aluguel nos Estados Unidos, já que a prática é proibida na Espanha.
A gestação foi possível porque havia uma amostra do esperma de Alex armazenada em Nova York. Com o anúncio, o debate sobre a ilegalidade da prática ressurgiu na Espanha. O governo espanhol, inclusive, respondeu rapidamente, se posicionando contrário a decisão da atriz.
A ministra da Igualdade, Irene Montero, fez uma declaração reforçando que a prática é ilegal no país europeu por ser vista como uma forma de violência.
“Nunca se esqueçam das mulheres que estão por trás. Existe um claro preconceito e discriminação devido à pobreza. Não se esqueçam que é uma prática ilegal na Espanha e que é reconhecida em nosso país como uma forma de violência contra as mulheres”, disse.
O porta-voz do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) no Congresso espanhol, Patxi López, também se manifestou e reafirmou que o partido é “contra todas essas coisas”, ligando o uso de barriga de aluguel à comercialização de corpos.
Ver essa foto no Instagram