6 frases que pessoas que têm inteligência acima da média dizem com frequência

Dizer que alguém é sábio não quer dizer necessariamente que é uma pessoa excelente em matemática ou filosofia, mas sim alguém que procura saber sempre mais sobre tudo e possui estabilidade emocional

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 frases que pessoas que têm inteligência acima da média dizem com frequência
(Foto: Reprodução/Tim Gouw/Pexels)

Existem algumas frases que pessoas que têm inteligência acima da média dizem constantemente e apenas os sábios conseguem entender o porquê.

Dizer que alguém é inteligente não quer dizer necessariamente que é uma pessoa excelente em matemática ou filosofia, mas sim alguém que procura saber sempre mais sobre tudo e possui uma estabilidade emocional impressionante.

Esse alguém não se deixa abalar com coisas supérfluas, muito menos com mentiras ou intimidações. Logo, conquistam uma paz espiritual maravilhosa para alcançar qualquer objetivo que quiserem.

Se você deseja conhecer quais as frases que essas pessoas dizem, confira logo abaixo para fixar no seu vocabulário. Veja!

6 frases que pessoas que têm inteligência acima da média dizem com frequência:

1. Gostaria de dizer algo mais?

Uma pessoa inteligente jamais prolonga uma briga sem fundamentos. Pelo contrário! Eles até perguntam se há algo a mais a ser dito para encerrar o capítulo de uma vez.

Com isso, é bem comum perceber uma pessoa evoluída dizendo se a outra pessoa “gostaria de dizer algo mais”. Assim, além de desarmar o histérico, também finaliza a discussão.

2. Eu entendo

Somente os ignorantes são incapazes de entender o posicionamento divergente de outra pessoa. Alguém com mais inteligência terá mais sabedoria para ouvir as opiniões e compreender o necessário.

3. Reconheço que errei

Neste ponto, somente as pessoas com um QI superior poderão se sobressair. Apenas quem tem uma evolução e a inteligência emocional necessária conseguirá assumir um erro e querer melhorar como ser humano.

4. Certo. Mas o que isso nos acrescenta?

Evidentemente, quem já possui uma sabedoria superior não irá perder tempo com brigas que não acrescentam em nada. Logo é bastante comum escutar um inteligente falando esta frase típica.

5. Como posso melhorar?

Neste tópico falamos sobre pessoas nem um pouco acomodadas, que estão sempre em busca de progresso.

Por serem mais evoluídas essas pessoas fazem questão de ouvir de terceiros como melhorar e não causar mais problemas. Em resumo, uma pessoa realmente inteligente detestaria discussões e situações inconvenientes.

6. Gostaria de saber sua opinião

Por fim, alguém com o QI maior adora receber comentários construtivos sobre pautas em debates. Assim, evidentemente ele também poderá moldar novas ideias e melhorar também.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade