Alerta importante que quem é MEI precisa estar muito atento

Dentro de poucos minutos, você será capaz de solucionar um problema e se livrar de futuras preocupações

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
MEI
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Quem é MEI (Microempreendedor Individual) e suspeita que está com débitos em atraso não precisa se preocupar, pois há uma maneira fácil e rápida de solucionar o problema.

Basta apenas alguns minutos para que você, MEI, consiga tirar essa dúvida do seu pensamento e comprovar se você está de fato, ou não, em débito com algo.

Portanto, se você ficou curioso e ainda não sabe como conferir isso, leia até o final e descubra como checar se você está com algo pendente sendo um Microempreendedor individual.

Alerta importante que quem é MEI precisa estar muito atento

Uma dica bastante valiosa e rápida pode ajudar quem é um Microempreendedor Individual. Isso porque, em muitos momentos, não sabemos se estamos com tudo pago e em dia.

Em meio há tantas contas, é fácil que uma ou outra acabem se perdendo por aí. No entanto, existe uma solução que vai auxiliar essa categoria durante o processo.

O método pode ser realizado em questão de poucos minutos e garantirá com que você possa ver, de forma segura e confiável, se existe, de fato, algo pendente no seu MEI.

Primeiramente, é necessário acessar o Google e pesquisar o site do “Simples Nacional”, que é uma plataforma da Receita Federal (RF) para checar algumas pendências . Logo em seguida, selecione a página e, posteriormente, clique na opção Simei.

Ao clicar nesta aba, várias opções aparecerão para você, mas é necessário que você selecione a opção que contem a palavra “Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual”.

Depois, basta colocar o CNPJ e, posteriormente, todos os débitos constados no seu MEI aparecerão por ali e você conseguirá, dessa forma, quitar qualquer débito que esteja listado no seu nome. Então, fica a dica!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.