Homem que ganhou quase R$ 4 milhões na loteria revela por que não decidiu não ficar com o prêmio
Caso do apostador viralizou não só pela atitude dele, mas também por histórico de sorte incrível
Um homem, que viveu a vida intensamente, ganhou na loteria já idoso e decidiu abdicar do valor milionário por um motivo inspirador. O caso viralizou na internet.
Frano Selak, ex-professor de música na Croácia, tirou a sorte grande em 2005, aos 76 anos. Na época, ele contou à mídia local que foi a primeira vez que apostou em bilhetes dourados e pôde ser contemplado com £ 600 mil (quase R$ 3,65 milhões).
Acontece que a história de vida do homem teve muitos outros altos e baixos, que levantaram um questionamento se ele era sortudo demais ou muito azarado.
A verdade é que Frano conseguiu escapar da morte por sete vezes antes de ficar rico.
Ele disse que sobreviveu a acidentes de trem e avião, bem como a uma variedade de outras experiências de quase morte. A primeira ocorreu em 1962, quando um trem em que ele estava caiu em um rio gelado.
Nesta tragédia, 17 pessoas morreram, mas o croata escapou totalmente ileso. Um ano depois, o homem foi arremessado para fora de um avião, em 1963.
Em 1966, foi vítima de um acidente de ônibus, incêndios de carros em 1970 e 1973, outra colisão envolvendo um ônibus – desta vez ele foi atingido pelo enorme veículo. Já em 1995, o carro que dirigia acabou tombando de uma altura de 300 pés.
Quando venceu na loteria, jogando pela primeira e única vez, Frano ficou incrédulo com o montante recebido. Imediatamente, o croata disse que doaria tudo à caridade, já que “o dinheiro não pode comprar felicidade”.
“Tudo o que preciso na minha idade é da minha Katarina. O dinheiro não mudaria nada. Quando ela chegou eu soube então que realmente tinha uma vida encantada e abençoada”, disse ao jornal The Telegraph, à época.
Apesar de ter feito história enquanto vivo, infelizmente, o sortudo não resistiu e faleceu aos 87 anos, em 2016, entregando toda a fortuna aos amigos e familiares.