Garotinha atropelada em Anápolis ainda está intubada e não tem previsão de alta

Sedativos já foram retirados e menina deve passar por nova cirurgia em breve

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Agatha Sofia França Nunes foi vítima de um atropelamento na noite desta sexta-feira (07). (Foto: Arquivo Pessoal)

Após mais de 10 dias hospitalizada, a pequena Agatha Sofia França Nunes, de apenas 05 anos, segue internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia. A menina foi atropelada por um motociclista no dia 07 de julho enquanto tentava atravessar uma rua, em Anápolis.

Desde o acidente, a vítima já passou por duas sérias cirurgias invasivas na cabeça, sendo necessária a retirada de uma parte do crânio devido a um inchaço cerebral. Ela ainda foi submetida a drenagem no pulmão e outro procedimento por ter tido uma das pernas fraturadas.

Ao Portal 6, o pai da criança, João Sidney dos Reis Santos, revelou que toda a sedação já foi retirada e que uma tentativa de desentuba-la foi feita nesta terça-feira (18).

No entanto, por conta de uma inflamação da laringe, o procedimento teve que ser cancelado. Não há previsão de alta hospitalar.

Segundo ele, o estado de saúde dela é estável, além de estar consciente e conseguir executar alguns pequenos movimentos. Todavia, ele reforça que a criança ainda terá que passar por uma operação para correção da mandíbula, o que ainda não foi feito devido ao inchaço na região.

“A nossa fé que vai dar tudo certo é muito grande. Se Deus quiser ela vai sair dessa”, afirmou.

Enquanto aguarda a recuperação da menor, ele e a esposa se dividem entre Goiânia e Anápolis para cuidar da criança internada e dos outros filhos do casal. Toda a dinâmica está sendo ajudada pela sogra de João e outros familiares.

O motociclista responsável pelo delito foi detido por alguns populares, após tentar fugir do local, e encaminhado pela Polícia Militar (PM) até uma delegacia. Ao fazer o teste do bafômetro, foi constatada a concentração de 0,24 mg/l de álcool.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.