Jovem viraliza com 8 palavras que Goiás fala diferente de São Paulo
Dialetos totalmente diferentes impressionaram os internautas, que deram risadas
Uma jovem viralizou no Instagram mostrando quais as oito palavras mais comuns ditas em Goiás que são faladas de forma totalmente diferente em São Paulo.
Sarah Campos é criadora de conteúdo digital e já acumula 100 mil seguidores. Em um vídeo, ela se uniu com os familiares distantes para fazerem um comparativo sobre os dialetos de cada região.
Inicialmente, a influencer já começou dizendo a primeira expressão: “distribuidora de bebidas”, que é a forma dita em Goiás. Já em São Paulo, os parentes disseram que o termo comum é “adega”.
A blogueira continuou: “quebra-molas”. Os paulistas responderam: “lombada”. A terceira palavra foi: “quadro negro”, na região goiana. Já no outro lugar, a forma dita lá é “lousa”.
Sarah disse que a quarta palavra mais diferente entre os dois dialetos regionais é “lombada invertida”, que é a forma mencionada em Goiás. Já em São Paulo, a palavra é “valeta”.
A sexta foi “água sanitária”, que para os paulistas é dita como “cândida”. A sétima foi a expressão “tô brocada” – referente à ‘estou sentindo fome’ -. Em Goiás é bem comum se dizer assim, mas em São Paulo se diz “tô cum fome”.
A penúltima expressão foi para o objeto usado para prender o cabelo. Os goianos dizem ‘xuxinha de cabelo’, enquanto os paulistas falam ‘lacinho’. Por fim, a última foi “corretivo”, para o objeto de corrigir rasuras de caneta. Os paulistas dizem “branquinho”.
Confira o vídeo na íntegra!
Ver esta publicação no Instagram