Vídeo mostra pescadores animados embarcando em avião momentos antes do acidente
Conteúdo foi gravado pelo empresário anapolino Fábio Campos de Assis, identificado como uma das vítimas
Um vídeo, registrado momentos antes do embarque do avião que deixou 14 mortos no Amazonas, incluindo cinco goianos, mostra que o clima entre o grupo de pescadores era de pura alegria, descontração e festa.
O conteúdo foi gravado pelo empresário anapolino Fábio Campos de Assis, identificado como uma das vítimas, e deixa claro a animação dos amigos em embarcar para Barcelos, onde praticariam pesca esportiva.
Durante a filmagem, um dos pescadores chega a falar animado que iria fazer uma videochamada com a esposa antes de entrar na aeronave.
Além deste registro, um outro, feito por ele durante o voo, também tem sido amplamente divulgado nas redes sociais. Nas imagens é possível notar a união dos passageiros, em clima amistoso. Foram feitos também comentários sobre o avião parecer uma “lata de sardinha” e pelo calor que ali fazia.
Momentos após a segunda gravação, o avião acabou se acidentando durante uma tentativa de aterrisagem.
A aeronave pertencia à empresa ManausAerotáxi, a qual estava regular e possuía permissão, concedida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), para realizar os serviços.
“As informações iniciais mostram que a aeronave teria pousado no meio da pista, ficando sem pista suficiente para frear”, explicou o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida.
Apesar do apontamento, a Força Aérea Brasileira (FAB) expressou que as causas do acidente ainda serão analisadas e os resultados serão divulgados por meio de um relatório.
Diversos amigos, familiares e entidades tem prestado mensagens de luto e homenagens às vítimas.
😔⚫ Vídeo mostra pescadores animados embarcando em avião momentos antes do acidente.
Conteúdo foi gravado pelo empresário anapolino Fábio Campos de Assis, identificado como uma das vítimas. pic.twitter.com/tB5HFMoN5L
— Portal 6 (@portal6noticias) September 17, 2023
Veja a lista completa das vítimas:
– Euri Paulo dos Santos;
– Fábio Campos Assis;
– Fábio Ribeiro;
– Gilcresio Salvador Medeiros;
– Guilherme Boaventura Rabelo;
– Hamilton Alves Reis;
– Heudes Freitas;
– Luiz Carlos Cavalcante Garcia;
– Marcos de Castro Zica;
– Renato Souza Assis;
– Roland Montenegro Costa;
– Witter Ferreira de Faria;
– Leandro Souza (piloto);
– Fernando Galvão (copiloto).