6 alimentos que ficam com gosto ruim quando feitos na Air Fryer

Muito se fala dos lados positivos da panela elétrica, mas e os pontos negativos? Eles existem e há comprovações!

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Air Fryer
(Foto: Reprodução)

Muito se fala sobre o potencial incrível da Air Fryer em deixar vários alimentos deliciosos, feitos com praticidade e de forma mais saudável. Mas já ouviu falar sobre os lados ruins dessa panela elétrica?

Não que haja proibições, mas alguns alimentos devem ser evitados de serem preparados neste eletrodoméstico, tanto para preservar o sabor, como também para manter o objeto com seu bom funcionamento.

Ainda não sabe de quais estamos falando? Então confira logo abaixo a lista com os pratos que não devem ser feitos na panela elétrica para evitar dores de cabeça. Veja só!

6 alimentos que ficam com gosto ruim quando feitos na Air Fryer:

1. Torradas

A torrada é um destes alimentos que devem ser evitados de serem preparados na panela elétrica, já que o gosto pode não sair nada parecido com o esperado.

O motivo? É simples! O aparelho tosta o pão de forma desigual, deixando a parte externa muito crocante e a interna seca. Isso faz com que muitas migalhas se soltem e caiam no suporte da Air Fryer, o que pode causar sujeira, além de deixar a torrada ruim.

2. Brócolis

Já o brócolis pode te decepcionar ainda mais, caso colocado na fritadeira elétrica. Por ser muito leve, a corrente de ar quente é capaz de murchar totalmente as pequenas arvorezinhas, além de torrar por completo a parte florida, tornando farelos mínimos.

É melhor optar pela forma tradicional para não ter prejuízos, certo? Não vamos correr riscos de perder o sabor do alimento.

3. Arroz

Como não é recomendado colocar líquidos na Air Fryer, o arroz é um prato descartado da lista de alimentos para preparar na panela. Os grãos basicamente torrariam, mas não cozinhariam como se espera.

Colocar um vasilhame com água poderia prejudicar o funcionamento do eletrodoméstico.

4. Macarrão

Da mesma forma que o arroz, essa massa precisa de água para ser bem cozida e amolecer. Logo, o gosto poderia ficar horrível. A água é quase uma inimiga deste aparelho.

5. Peixe empanado

Peixe (ou frango e carne bovina) empanado no ovo e na farinha pode ser um dos piores erros para se preparar na fritadeira elétrica. Isso é meio chocante, mas a resposta vai te convencer a nunca mais tentar a arte.

Acontece que, durante o processo de fritura, a massa de ovo e farinha pode se desgrudar da carne e cair no fundo do suporte onde ficam os alimentos, deixando a carne parcialmente empanada, além de ocasionar uma sujeira imensurável.

6. Pipoca

Por fim, a pipoca é um prato que deve ser evitado a todo custo de ser preparado na Air Fryer. O porquê? Bom, acontece que os milhos poderiam facilmente entupir o sistema de aquecimento durante o processo de estouro.

Isso poderia causar até mesmo uma explosão na fritadeira e um incêndio na sua casa. É melhor não arriscar!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade