PF resgata brasileiras vítimas de tráfico sexual na Europa de grupo que atuava em Goiás

Ação ocorreu em várias frentes, iniciando com prisão de dois brasileiros suspeitos de praticarem o crime na cidade de La Coruña

Samuel Leão Samuel Leão -
PF resgata brasileiras vítimas de tráfico sexual na Europa de grupo que atuava em Goiás
Polícia Federal realiza operação contra tráfico de pessoas na Europa. (Foto; Divulgação/PF)

Acompanhando a chamada “Operación Cousos“, realizada pela Polícia Nacional da Espanha, a Polícia Federal (PF) participa do resgate de brasileiras vítimas de tráfico sexual na Europa.

A ação ocorreu em várias frentes, iniciando com a prisão de dois brasileiros suspeitos de praticarem o tráfico de pessoas, na cidade de La Coruña. Foram identificadas e resgatadas mulheres levadas pelo grupo, que tinha braços na França.

Uma das vítimas foi encontrada na cidade de Oviedo e outra em La Coruña, com o acompanhamento de policiais federais nos flagrantes. Em seguida, os procedimentos avançaram para a cidade de Gijón.

A investigação ainda aponta que o grupo atuava também em Goiás. O agente que acompanhava o caso em terras brasileiras participou das atividades, juntamente com um analista da Divisão de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes.

Ambos os países colaboraram, de modo que provas foram colhidas em ambas as jurisdições e cruzadas para realizar a prisão dos envolvidos.

Participaram também da ação policiais brasileiros e o policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional, coordenado pela PF no Rio de Janeiro.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade