PF resgata brasileiras vítimas de tráfico sexual na Europa de grupo que atuava em Goiás
Ação ocorreu em várias frentes, iniciando com prisão de dois brasileiros suspeitos de praticarem o crime na cidade de La Coruña


Acompanhando a chamada “Operación Cousos“, realizada pela Polícia Nacional da Espanha, a Polícia Federal (PF) participa do resgate de brasileiras vítimas de tráfico sexual na Europa.
A ação ocorreu em várias frentes, iniciando com a prisão de dois brasileiros suspeitos de praticarem o tráfico de pessoas, na cidade de La Coruña. Foram identificadas e resgatadas mulheres levadas pelo grupo, que tinha braços na França.
Uma das vítimas foi encontrada na cidade de Oviedo e outra em La Coruña, com o acompanhamento de policiais federais nos flagrantes. Em seguida, os procedimentos avançaram para a cidade de Gijón.
A investigação ainda aponta que o grupo atuava também em Goiás. O agente que acompanhava o caso em terras brasileiras participou das atividades, juntamente com um analista da Divisão de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes.
Ambos os países colaboraram, de modo que provas foram colhidas em ambas as jurisdições e cruzadas para realizar a prisão dos envolvidos.
Participaram também da ação policiais brasileiros e o policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional, coordenado pela PF no Rio de Janeiro.