Entenda por que muitas pessoas passaram a colocar papel alumínio na banana

Despertando a curiosidade de muitos, essa tendência traz diversos benefícios ao fruto

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Papel alumínio na banana
(Foto: Ilustração / Última Hora Online)

Nos últimos tempos, uma prática curiosa tem se tornado cada vez mais comum entre os amantes da fruta: o hábito de colocar papel alumínio na banana.

Despertando a curiosidade de muitos, essa tendência traz diversos benefícios ao fruto, embora a ideia pareça uma escolha peculiar.

Vamos explorar as razões por trás desse comportamento incomum e as respostas podem te surpreender. Ficou curioso? Leia até o fim e descubra os principais benefícios.

Entenda por que muitas pessoas passaram a colocar papel alumínio na banana

A banana é a fruta mais consumida no mundo devido ao baixo custo, mas é rica em vitaminas e nutrientes, que auxiliam na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo.

Envolver o fruto no papel alumínio está ganhando popularidade nos lares de todo o Brasil, e se você ainda não conhece essa técnica, está na hora de começar a usá-la.

Bananas perdem muito rápido, dentro de poucos dias elas ficam com a casca escura e apodrecem, e o papel alumínio é seu maior aliado na conservação do fruto.

Ele é responsável por criar uma barreira que reduz a exposição ao ar, retardando assim o processo de amadurecimento, podendo conservar a fruta até sete dias a mais.

Desta forma, os praticantes acreditam que podem desfrutar de bananas frescas por mais tempo, sem que estas fiquem maduras, e consequentemente podres.

Outra razão para envolver o produto na banana é proteger a fruta contra contusões e manchas, minimizando o impacto de objetos externos durante o transporte.

Essa é uma dica de ouro para produtores que trabalham com o cultivo e transporte do fruto, já que assim são evitados amassados, ​​mantendo a banana intacta até chegar ao consumidor final.

Existem até relatos de que o uso do papel alumínio pode resultar em uma textura mais suculenta para fins culinários.

Alega-se que o calor retido pelo produto envolto durante o processo de amadurecimento, pode intensificar o aroma e o sabor da fruta.

Depois de tantas dicas e benefícios, se eu fosse você, correria para o supermercado mais próximo imediatamente.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias