Morre ex-vereadora de Anápolis e fundadora do PT em Goiás
Causa da morte ainda não foi revelada e colegas de profissão lamentam perda
O cenário político de Anápolis se despede da ex-vereadora, Marlene Barbaresco, que marcou a cidade deixando um importante legado. Nas redes sociais, autoridades se despedem e relembram seus feitos.
Professora e psicóloga, Marlene marcou a história do Poder Legislativo em 1989, ao ser a terceira mulher eleita a assumir uma cadeira na Câmara Municipal do município.
A ex-vereadora foi fundadora e dirigente do PT em Goiás, se tornando a primeira representante do partido em Anápolis.
Na década de 1980, Marlene marcou a luta pelas mulheres ao fundar, juntamente com Anastácia, Marta Brandão e outras parceiras, o Centro de Defesa dos Direitos da Mulher.
Outro importante feito que marcou a história de Anápolis, foi a participação na elaboração da Lei Orgânica do município.
A causa da morte ainda não foi revelada, mas nas redes sociais, colegas de profissão lamentam a perda.
“Teve atuação destacada pela ética, companheirismo, defesa das mulheres e minorias, construção coletiva e plural. Marlene faz parte da história da luta das mulheres anapolinas”, destacou o vereador Marcos Carvalho (PT) em post no Instagram.
“Sua trajetória será exemplo e semente de justiça para as próximas gerações. Gratidão Marlene, pela vida que semeaste”, escreveu o deputado federal Rubens Otoni (PT), após falar sobre a trajetória da ex-vereadora.