6 carnes que são boas para assar em casa e fáceis de achar no açougue

Além de saborosas, peças podem sair mais em conta na hora do churrasco e surpreender os convidados

Gabriella Licia Gabriella Licia -
carnes
(Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Se você é uma daquelas pessoas fãs de churrasco caseiro, com certeza vai adorar saber quais as carnes que são boas para assar, custam pouco e ainda podem ser encontradas em qualquer açougue.

Nas redes sociais, é bem comum encontrar churrasqueiros apresentando vlogs, ensinando como fazer uma boa carne, como temperar da melhor forma, mas pouco se fala sobre quais as peças mais acessíveis e que ainda podem ser saborosas e macias.

Para auxiliar nesse momento descontraído, separamos uma lista com os produtos de melhor ‘custo-benefício’.  Confira logo abaixo e não passe mais dificuldade na hora de selecionar o que levar para o churrasco. Veja só!

6 carnes que são boas para assar em casa e fáceis de achar no açougue:

1. Coxas e sobrecoxas de frango

Essas duas opções são clássicas em qualquer churrasco, independente do lugar e do poder aquisitivo. Isso porque são carnes deliciosas, suculentas e podem ser temperadas da forma que os churrasqueiros preferirem.

2. Pernil

O perfil suíno também não poderia ficar de fora desta lista. É uma carne bem acessível, fácil de achar e cabe no bolso. Além disso, a peça sobressai por ser bastante suculenta e não deixar a desejar em nada.

3.  Costeletas de porco

Quem é que não gosta da famosa costelinha de porco. Essa carne é comum em diversos pratos da cozinha brasileira, mas também pode ser uma boa opção para o churrascão de domingo com a família.

4. Acém

Partindo para as opções bovinas, o acém é uma carne magra, retirada da parte dianteira do gado. Ela é macia, não tão gordurosa e pode ser encontrada em qualquer açougue por um preço bem em conta.

5. Chandanga (ou coxão duro)

O nome coxão duro pode deixar alguns preconceitos inicialmente, mas saiba que essa carne pode ser um golaço na hora de levar as peças para a grelha. Isso porque a chandanga é uma peça de segunda, mais em conta e mesmo assim entrega muito sabor e suculência depois de assada.

6. Paleta bovina

Por fim, mas não menos importante, a paleta bovina também é uma opção ótima. Também escalada como ‘carne de segunda’, a paleta fica localizada na parte dianteira do boi e vai surpreender seus convidados.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade