O café da manhã perfeito para quem quer desinchar a barriga

Existe um cereal perfeito para incluir em sua alimentação que pode te ajudar de verdade e perder a famosa pochete

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
O café da manhã perfeito para quem quer desinchar a barriga
(Foto: Reprodução/YouTube)

Para quem vive aquela rotina densa para perder peso e manter um estilo de vida mais saudável, desinchar a barriga pode ser uma das partes mais difíceis de todo o processo.

O que acontece é que a região é um dos destinos preferidos de todo excesso de gordura que ingerimos.

É como se nossa “pochete” fosse um paraíso para todos os nutrientes que consumidos sem necessidade.

Por conta disso, fica muito mais difícil eliminar essas dobrinhas a mais. A única solução é aquela que todo mundo já conhece: alimentação balanceada e atividade física.

Bom e é claro que há alguns alimentos que podem ajudar bastante nesse processo, como a aveia.

Incluir esse cereal na alimentação é a promessa de entregar muitas fibras ao nosso organismo. Elas, por sua vez, conseguem facilitar o nosso trânsito intestinal, desinchando nossa barriga.

Ok, mas qual a forma de incluir esse grão integral em nossa rotina? Encontramos no YouTube uma receita perfeita para isso!

O café da manhã perfeito para quem quer desinchar a barriga:

Com mais de 140 mil inscritos, o canal Receitas Práticas com Penha pública regularmente passo a passo de muitas preparações, para que os internautas aprendam – com facilidade – como alguns pratos são feitos.

Em um vídeo, que já está com quase 2 milhões de visualizações, temos uma deliciosa receita de um pão feito a partir de aveia.

Esse será o seu alimento perfeito, tanto para café da manhã, lanche ou jantar.

Bom e para fazê-lo vamos precisar de dois ovos, sal e gergelim a gosto, e uma colher de sopa de amido de milho.

Além disso, serão necessárias também duas colheres de sopa de aveia, pode ser farinha, flocos ou farelo, e uma pontinha da colher de chá de fermento em pó.

Agora, vamos ao passo a passo, é muito simples!

Em uma tigela, bata bem os ovos, pode usar um garfo ou um fuê. Em seguida, vá adicionando aos poucos os outros ingredientes, mexendo sempre.

Quando formar uma pasta homogênea, adicione o fermento e mexa com cautela.

Agora, com uma frigideira untada com pouco azeite, leve a massa ao fogo baixo. Tampe a panela e deixe assar por cerca de 4 ou 5 minutos.

Quando notar que a paquetá já está desgrudando do fundo, vire e deixe assar por mais uns 2 minutos restantes. Voilà! Está pronto!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.