Com passagens por USP e Harvard, jovem de Anápolis é selecionado para grupo exclusivo da Forbes

Em entrevista ao Portal 6, Pedro Braz contou sobre a sensação de receber o convite e detalhou quais os planos para o futuro

Davi Galvão Davi Galvão -
Pedro Braz em frente à Universidade de Harvard. (Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem anapolino Pedro Braz, de 29 anos, foi selecionado para fazer parte da equipe da ForbesBLK – iniciativa extremamente exclusiva que representa uma forma de unir a comunidade de empresários, profissionais e líderes negros ao redor do globo.

Integrando o seleto grupo desde o final de 2023, ele conversou com o Portal 6 e explicou um pouco mais sobre o que a notícia representa, especialmente agora que possui o projeto da própria fintech – tipo de startup que desenvolve produtos financeiros digitais.

“É uma honra imensa integrar essa comunidade. Agora eu consigo ter acesso a mentorias exclusivas com empreendedores da comunidade da Forbes Black, além de um networking profissional muito grande, é uma oportunidade excelente e que eu pretendo aproveitar cada segundo”, contou.

Vindo de uma família bastante simples em Anápolis, Pedro garantiu que todo o sucesso que obteve ao longo da jornada foi graças ao suor e esforço das duas mulheres mais importantes da trajetória que percorreu: a mãe e a avó.

“Com a força delas e apoio incondicional, não só me formei em engenharia civil na Universidade Estadual de Goiás (UEG), mas também ultrapassei fronteiras que pareciam inatingíveis, chegando a estudar na Universidade de São Paulo (USP) e em Harvard”, agradeceu.

Conquistas e próximos desafios

Além do convite para integrar a ForbesBLK, recentemente Pedro também foi selecionado para o Future Leaders Program da McKinsey, renomada empresa de consultoria empresarial americana, em um programa para desenvolver e capacitar empreendedores e líderes talentosos no Brasil.

O programa selecionou as principais jovens lideranças brasileiras para promover impacto e transformação, com networking e mentoria exclusiva junto aos sócios da companhia.

Já para o futuro, Pedro afirmou ter vontade de continuar os estudos e dar início a um MBA – mestrado em administração e negócios – com foco em inovação e economia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade