6 segredos que os caixas de supermercado guardam a 7 chaves para os clientes não saberem

Eles não querem que você saiba, mas nós descobrimos algumas fofocas e trouxemos esses bastidores para você

Magno Oliver Magno Oliver -
6 segredos que os caixas de supermercado guardam a 7 chaves para os clientes não saberem
(Foto: Captura de Tela / Youtube / Canal TV Câmara Jacareí)

Existem alguns segredos que os caixas de supermercado guardam a sete chaves que os clientes sequer imaginam do que se tratam e quais seriam eles.

O que rola é que por trás dos caixas de supermercado, há uma série de truquezinhos e estratégias escondidas por debaixo dos panos, desconhecidos pela maioria dos clientes. Assim, esses profissionais têm acesso a informações e observações que podem surpreender quem frequenta os corredores dos estabelecimentos.

Pensando nisso, fomos atrás de alguns bastidores que os funcionários de supermercado guardam e que os clientes jamais imaginariam. Confira a seguir:

6 segredos que os caixas de supermercado guardam a 7 chaves para os clientes não saberem

1. Os bastidores do sistema de preços e promoções

Os caixas têm ideias boas sobre como funcionam as promoções e os preços dos produtos, incluindo segredos sobre os códigos de barras e as estratégias de precificação desses lugares.

Por exemplo, eles compensam algumas promoções, aumentando os preços de outros produtos. Assim, o refrigerante pode estar mais caro para compensar a carne mais barata.

2. Os produtos mais devolvidos e trocados

Eles sabem quais itens são mais frequentemente devolvidos ou trocados, revelando informações sobre a qualidade e a satisfação dos clientes com os produtos vendidos.

Além disso, vale destacar que aqueles que estão mais próximos de vencer a validade, por exemplo, ficam na frente das prateleiras para serem adquiridos mais rapidamente.

3. Prateleiras mais baixas para crianças e mais altas para adultos

Os caixas têm uma visão privilegiada das compras recorrentes dos clientes habituais, conhecendo suas preferências, hábitos de consumo e até mesmo suas rotinas. A maioria do público é composta por famílias, então nas prateleiras vão produtos para crianças na parte de baixo e para os adultos nos compartimentos de cima.

4. As equipes do caixa possuem metas internas a serem batidas

Muita gente nem sonha que isso aconteça, mas existem metas a se cumprir durante o dia de trabalho. Algumas delas giram em torno de preencher na nota fiscal o máximo possível de números de CPF, passar X quantidades de compras grandes, X quantidades de vendas somente no PIX, etc.

5. Higienize tudo que comprar, pois ratos e baratas são mais frequentes nos depósitos do que muita gente imagina

Alguns funcionários relatam que já notaram a presença de baratas, formigas e até ratos em alguns depósitos de estoques de mercadorias do estabelecimento. A recomendação é de buscar o velho hábito da pandemia e sempre higienizar tudo o que acabou de comprar.

6. O troco “a mais” que às vezes acontece de você levar é descontado do salário deles

Por fim, dependendo da quantia de um troco “a mais” que o caixa passou sem perceber, é o funcionário quem vai pagar pelo erro. Portanto, nada de bancar a pessoa esperta que levou um dinheiro extra.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade