Com promessa de viver um romance, jovem autista quase é levada por holandesas para fora do país

Vítima estava desaparecida e havia deixado uma mensagem para a família informando que iria se mudar para o exterior

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Câmeras de segurança flagraram jovens com suspeitas em posto de combustível, antes de saírem do estado. (Foro: Divulgação/Polícia Civil)

Com um roteiro digno de cinema, a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Polícia de Quirinópolis, resgatou uma jovem com transtorno do espectro autista (TEA) que estava sendo ‘sequestrada’ por duas holandesas, que tinham a intenção de levá-la para Portugal.

Conforme o delegado Thiago Latorre, responsável pelo caso, a polícia foi comunicada do desaparecimento logo pela manhã de sábado (24), iniciando as diligências.

“A família informou que essa jovem estava conversando com uma portuguesa, e teria deixado uma carta via WhatsApp comunicando que iria para Portugal e passaria a residir naquele país”, explicou.

As mulheres teriam levado a jovem com a promessa de que viveriam um romance com ela no exterior, a convencendo de ir.

Em posse das informações, os policiais identificaram que a última parada da vítima com as mulheres teria sido em um posto de gasolina no município de Paraiguara. No local, as equipes tiveram acesso às imagens e assim puderam identificar  o veículo que estava sendo utilizado pelas suspeitas.

Com a placa em mãos, por volta de 12h do mesmo dia, foi identificado que o automóvel se encontrava em São José do Rio Preto, em São Paulo.

Tendo o suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a jovem foi encontrada em um shopping da região. Logo que ela, juntamente com as mulheres, saíram do interior do ponto comercial, foram abordadas.

Foi então identificado que as duas estrangeiras eram holandesas, mas que moram atualmente em Portugal.

“Nós orientamos que os policiais rodoviários federal encaminhassem a jovem e os dois conduzidos para a Polícia Federal (PF), em razão do suposto crime de tráfico de pessoas” explicou o delegado.

Posteriormente, a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada ao Hospital Bezerra de Menezes, onde aguardou a chegada dos avós para retornar para casa.

Por outro lado, as suspeitas seguem em São José do Rio Preto e serão agora investigadas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade