Moradores de Anápolis terão atendimento jurídico gratuito neste sábado (02); saiba como participar

Divórcios, guarda e pensão alimentícia, além de emissão de documentos gratuitos estão entre as orientações previstas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Moradores de Anápolis poderão requisitar atendimento jurídico gratuito. (Foto: Reprodução)

Os moradores de Anápolis poderão requisitar atendimento jurídico integral e gratuito por meio da nova edição do projeto “Mais Justiça”, que contará com a participação da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO).

O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO), acontecerá no próximo sábado (02), na Escola Luiz Carlos Bizinotto, que fica na Rua 05, na Vila União, das 09h às 16h. 

Durante a ação, os interessados poderão requisitar orientação jurídica em demandas como: divórcio consensual ou litigioso – desde que não haja bens ou filhos -, acordos de guarda e pensão alimentícia, pedidos de emissão de certidões de nascimento, casamento, óbito e de gratuidade de emissão de 2ª via de RG. 

Para obter o serviço, os moradores devem portar documentos de identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de endereço atualizado dos últimos dois meses, comprovante de renda – sendo ele o último contracheque e carteira de trabalho, certidões de nascimento ou casamento. 

Nos casos em que não houver comprovante de renda, os moradores deverão provar a necessidade econômica por meio dos seguintes itens: extrato do benefício do INSS ou dos últimos três meses da conta bancária, do FGTS, PIS, da negativação em órgão de proteção ao crédito (SPC ou Serasa). 

Ainda é preciso apresentar comprovante dos valores recebidos por serviços prestados como autônomo, as três últimas contas de energia ou de água, cartão benefício do Governo (Bolsa Família ou Renda Cidadã).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade