Forte temporal deixa rastros de destruição no Parque JK

Morador gravou o momento que um redemoinho de lixo se forma no parque ecológico

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Chuva fez o córrego Água Fria transbordar (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Parque JK, um dos locais mais conhecidos de Anápolis, foi duramente afetado pela chuva que ocorreu pela tarde deste domingo (03). Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver como a represa é tomada por lama enquanto lixo se acumula.

Amplamente frequentado por conta das opções de lazer em meio à natureza, como a prática de esportes, o local se tornou inutilizável após o transbordamento do córrego Água Fria.

A inundação resultou em danos significativos, deixando o parque coberto por água, lama e resíduos. Registros que circulam pelas redes sociais mostram a formação de um redemoinho de detritos naturais, assim como lixo.

A represa do parque, por sua vez, foi invadida por grandes quantidades de lama. No vídeo, o autor das imagens diz que o transbordamento estava “assoreando a represa, sujando o parque ecológico, destruindo o parque”.

“Temos avisado desse problema tem anos. Nada é feito para resolver”, adicionou.

Problemas recorrentes

A situação no Parque JK não é inédita. Ainda em dezembro de 2023, denúncias foram feitas acerca de um forte mau cheiro e sujeira que acometeu a região, ambos causados pelo extravasamento de esgoto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade