6 frases que fazem os motoristas de aplicativo bloquear de vez os passageiros
Essas observações podem variar de assuntos pessoais invasivos a solicitações inadequadas, o que podem causar grande desconforto e constrangimento
Os motoristas de transporte de pessoas por aplicativo enfrentam desafios diários, incluindo lidar com comentários indesejados dos passageiros.
Assim, essas observações podem variar de assuntos pessoais invasivos a pedidos inapropriados, o que podem causar desconforto e constrangimento.
Além disso, os condutores muitas vezes se sentem pressionados a manter uma atmosfera agradável enquanto dirigem, mesmo diante de comentários indesejados e sem noção.
Dessa forma, essa situação pode afetar negativamente a experiência de trabalho e o bem-estar emocional dos profissionais que atuam na área.
Você sabia que algumas frases podem deixar os motoristas desconfortáveis ao ponto de bloquear os passageiros? Conversamos com alguns deles e separamos algumas para você nunca repetir:
6 frases que fazem os motoristas de aplicativo bloquear de vez os passageiros
1. “Ah, moço, dá para ligar o ar condicionado?”
Essa frase pode soar como uma tentativa de influenciar o motorista a fornecer um serviço preferencial em troca de um atendimento básico que foi contratado. Assim, isso pode ser visto como manipulativo e desagradável. Quer ar condicionado e está na categoria simples? Nada disso, contrate a viagem no modo comfort e você terá o que pede.
2. “Dirige mais rápido, estou com pressa”
Pedir ao motorista para exceder os limites de velocidade pode ser perigoso e desrespeitoso. Os motoristas priorizam a segurança dos passageiros e não querem correr riscos desnecessários. Além do mais, ninguém gosta de falta de educação e grosseria, não é mesmo?
3. “Posso entrar no carro com minha bebida alcoólica?”
Muitos motoristas têm políticas contra o consumo de álcool e alimentos em geral em seus veículos. Pedir para entrar com uma bebida é falta de respeito ao item de trabalho dele e a ele, em específico.
4. “Podemos fazer uma parada rápida e buscar uma amiga?”
Embora paradas rápidas sejam aceitáveis em certas circunstâncias, frequentes interrupções no percurso podem ser frustrantes para o motorista, especialmente se afetarem seu tempo e ganhos. Evite.
5. “Você pode cancelar a viagem para eu não pagar taxa?”
Pedir ao motorista para cancelar a viagem pode ser visto como uma tentativa de evitar taxas de cancelamento. Assim, isso pode irritar o motorista, especialmente se eles já estiverem a caminho do local de embarque.
6. “Moço, leva 5 pessoas? Está só a gente aqui!”
Por fim, solicitar uma viagem com mais de 4 passageiros pode fazer com que os motoristas coloquem sua segurança em risco. Além disso, o pedido é contra a lei de trânsito e o condutor acaba sendo penalizado. Eles ficam putos de raiva quando pedem para levar 5, 6 pessoas de uma vez.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!