Siamesas Lara e Larissa, unidas pelo tórax, abdômen e bacia, recebem alta da UTI

Apesar de melhorias, gêmeas foram encaminhadas à enfermaria, para tratar de infecção

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Gêmeas foram transferidas para a enfermaria, onde tratam uma infecção. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Unidas pelo tórax, abdômen e bacia, gêmeas siamesas Lara e Larissa, de quatro meses, receberam alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na qual estavam internadas no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia.

Nesta quarta-feira (06), as gêmeas foram encaminhadas para a enfermaria da unidade hospitalar, onde continuarão recebendo o atendimento médico, mas desta vez, com um alívio a mais.

Ao G1, Kátia Márcia Cardoso, de 36 anos, mãe das pequenas, disse estar muito feliz. “Amamentei elas de três em três horas e a digestão delas está funcionando normalmente”, destacou.

As meninas passaram por procedimentos cirúrgicos ainda na segunda-feira (04), para melhorar a distensão intestinal a fim de facilitar a evacuação.

No mesmo dia, foram retirados os tubos de oxigênio, possibilitando que as pequenas respirem sem auxílio dos equipamentos.

Apesar das melhoras, elas devem continuar tratando uma infecção adquirida durante as operações.

Segundo o médico responsável pelo acompanhamento das gêmeas, o deputado federal Zacharias Calil (UB), o próximo passo é colocar um expansor, que deve ajudar a criar pele para a realização da próxima cirurgia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.