O truque secreto dos restaurantes para deixar o ovo perfeito

Há muitas técnicas caseiras transmitidas de geração em geração sobre como fazer esse alimento, mas você dificilmente já ouviu falar desta

Gabriella Licia Gabriella Licia -
ovo perfeito mollet
Ovo mollet. (Foto: Reprodução/Captura via Youtube)

Se você é um entusiasta da culinária e adora descobrir novos truques, pegue papel e caneta, porque esta dica vai ensinar você a preparar um ovo perfeito sem usar uma gota de óleo e deixá-lo lindo e gostoso como os feitos em restaurantes.

Há muitas técnicas caseiras transmitidas de geração em geração sobre como fazer o ovo cozido, mas você dificilmente já ouviu falar deste simples método que estamos prestes a compartilhar.

Sem precisar gastar muito, nem mesmo passar muito tempo cozinhando, esse estilo de cozimento é muito útil, prático e econômico. Seus convidados para o lanche da tarde com certeza vão se surpreender.

Ficou interessado em aprender mais? Continue lendo abaixo com atenção, pois esse truque vai simplificar demais a sua vida.

O truque secreto dos restaurantes para deixar o ovo perfeito:

Bom, o primeiro passo é ter uma panela um pouco mais funda, uma colher de concha, água e, claro, ovos.

Encha a panela até a metade e deixe a água fervendo. Quebre o ovo com leveza para não estragar a gema. De preferência, já quebre em cima da concha, assim a clara não se misturará com a parte amarelada.

Agora, é simples! Coloque sal e os temperos que desejar por cima do ovo na colher e deixe a concha por cima da água. O alimento cozinhará por baixo e ficará firme.

Quando estiver já mais consistente, mergulhe a colher de ferro sob a água fervente. Assim, a gema será cozida superficialmente e ficará molinha quando partir o ovo.

Para quem é fã do estilo de ovo mollet, esse truque é perfeito, pois fica saudável (isento de gordura), delicioso e muito bonito. Você com certeza vai arrasar nos seus lanches, preparando esse prato bem semelhante ao dos hotéis que frequentamos.

E aí, gostou da dica? Então já anote tudo para não errar nunca mais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jessiara Almeida | receitas saudáveis (@jessiaraalmeidafit)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.