Revelado segredo por trás de homens armados ‘tocando o terror’ em Minaçu

Com tiros para o alto e até a presença de um refém, foram mobilizadas diferentes equipes da Polícia Militar

Samuel Leão Samuel Leão -
Assalto a banco simulado em Minaçu. (Foto: Divulgação/PMGO)

Uma caminhonete Hillux vermelha, com diversos homens armados de fuzis e encapuzados, usando balaclavas, foram elementos que fizeram parte de um cenário hipotético em Minaçu, na noite desta sexta-feira (15). A ideia era simular o roubo de uma agência do Banco do Brasil.

O exercício tem o intuito de coibir e preparar os agentes de segurança pública locais para uma possível ação do “novo cangaço’. Protagonizada pelo 18º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), a ação chamou a atenção dos moradores locais – que foram avisados com antecedência para não criar pânico ou distorção da ação.

Com tiros para o alto e até a presença de um refém, foram mobilizadas equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar (PM) e do Comando de Operação de Divisas (COD) para conter o grupo criminoso.

Além de efetuar o suposto assalto, os falsos bandidos queimaram um carro, no meio de uma via central da cidade, e correram do local, simulando uma tentativa de fuga.

Utilizando estrepes – um tipo de “fitas de parafusos” – que furam os pneus e evitam a locomoção dos assaltantes, as autoridades tiveram êxito em recuperar os bens furtados.

Na simulação, ainda houve uma troca de tiro, na qual vários dos bandidos ‘morreram’ pela ação da força policial.

Por fim, os sobreviventes ‘se renderam’ e foram ‘presos’ pelos militares presentes.

Mesmo que alguns moradores tenham se assustado com a movimentação, no fim a operação consistia em um modo de garantir a segurança da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.