Especialista explica a diferença entre o funcionamento do micro-ondas e air fryer

"Esse aparelho é super saudável, é o eletrodoméstico mais confiável.", afirma ele.

Magno Oliver Magno Oliver -
Especialista explica a diferença entre o funcionamento do micro-ondas e air fryer
(Foto: Captura de tela / Instagram / @saud3_bemestar)

Nos tempos atuais de tecnologia e praticidade nas receitas, o micro-ondas e a air fryer tornaram-se equipamentos indispensáveis ​​nas cozinhas modernas.

Enquanto o micro-ondas oferece conveniência e rapidez para aquecer alimentos, a air fryer proporciona uma alternativa saudável para preparar refeições crocantes e sem o uso excessivo de óleo.

Assim, ambos os aparelhos refletem a busca por praticidade e alimentação mais saudável, atendendo às demandas de uma sociedade cada vez mais ocupada e consciente da saúde.

Mas você sabe exatamente qual é exatamente a diferença entre o funcionamento de cada um desses queridos aparelhos? Um especialista explicou:

Especialista explica a diferença entre o funcionamento do micro-ondas e air fryer

Especialista explica a diferença entre o funcionamento do micro-ondas e air fryer

(Foto: Captura de tela / Instagram / @saud3_bemestar)

Essa dualidade de funções permite uma maior variedade de opções culinárias, desde aquecer sobras rapidamente até preparar pratos mais elaborados de forma mais saudável e saborosa.

Em depoimento ao perfil no Instagram da página @saúd3_bemestar, um especialista explicou a diferença entre o funcionamento e utilidade dos aparelhos.

“Micro-ondas é transformação de energia elétrica e energia eletromagnética. Quem faz isso é uma peça chamada magnetron. Ok, tá. Na air fryer, que é uma marca de fritadeira elétrica, nós temos o efeito joule, se tiver um eletricista assistindo, vai entender do que eu estou falando. É a transformação da energia elétrica em aquecimento. Só aquece, esse aparelho é super saudável. É o eletrodoméstico mais confiável.”, afirma ele.

Assim, confira o vídeo completo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Saúde_Bemestar (@saud3_bemestar)

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

O jeito mais fácil e gostoso de fazer picanha na Air Fryer (resultado fica surreal)

6 cortes de carnes que muitos não sabiam que ficam ótimos no churrasco

Jovem faz alerta após acabar cega por erro que cometeu usando microondas

Receita de Pudim de Microondas: aprenda você mesmo a fazer essa deliciosa sobremesa

6 coisas que em hipótese alguma você deve colocar dentro do microondas⁠

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade