Como fazer um delicioso escondidinho de carne na Air Fryer (a melhor maneira)

Com a combinação dos ingredientes e o uso da fritadeira, você vai se surpreender

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Receita de escondidinho de carne na Air Fryer
(Foto: Reprodução/Youtube/Juliane Soares)

Fazer um escondidinho de carne pode parecer trabalhoso, mas existe algo que muitos não sabem: é possível prepará-lo na Air Fryer.

Com a combinação dos ingredientes clássicos e o uso da assadeira, você vai surpreender o paladar e encantar seus convidados.

É isso mesmo! Fica delicioso e pronto em poucos minutos. Ficou curioso? Prepare o papel e a caneta para anotar os ingredientes e o passo a passo.

Como fazer um delicioso escondidinho de carne na Air Fryer (a melhor maneira)

A combinação do purê de batata com a carne moída é irresistível, e fazer escondidinho na Air Fryer torna tudo ainda mais simples e prazeroso.

A digital influencer Juliane Soares, compartilhou essa técnica em seu canal no Youtube e surpreendeu as donas de casa. Veja a receita.

– Carne moída
– 10 Batatas médias
– 1/2 caixinha de creme de leite
– 1 colher de sopa de manteiga
–  1 sachê de extrato de tomate
– 200g de queijo muçarela
– Temperos a gosto

Primeiramente, descasque e cozinhe as batatas até que fiquem bem molinhas, após cozidas, amasse-as e adicione o creme de leite, a manteiga e o sal, misture bem e reserve.

Refogue a carne moída com temperos a gosto, incluindo o extrato de tomate, mas tenha cuidado para não salgar a proteína.

Em uma travessa de silicone ou forma pequena de alumínio monte seu escondidinho: Uma camada de batata, outra de carne e fatias de queijo muçarela, repita o processo duas vezes.

Após montado, leve ser escondidinho de carne para Air Fryer, a 180º graus por cerca de 20 minutos, ou até que o queijo fique gratinado.

Prontinho! É só servir e aguardar os convidados pedirem a receita. Veja o vídeo:

Gostou da dica? Você também vai curtir essas delícias:

– Quem gosta de linguiça calabresa precisa aprender agora fazer essa receita

– Quem tem Air Fryer precisa urgente aprender a fazer essa receita

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.