Esse é o melhor horário para usar a máquina de lavar e pagar menos na conta de energia

Muitos não sabem, mas existe um "horário chave" para utilizar o eletrodoméstico e diminuir a conta de luz

Ruan Monyel Ruan Monyel -
A máquina de lavar tem uma horário certo para ser usada e poucos sabem
(Foto: Ilustração/Youtube/Brastemp)

A máquina de lavar é um dos itens mais utilizados por quem cuida do lar. Afinal, ela torna o ato de higienizar as roupas um processo bem mais fácil.

Mas com o constante aumento das tarifas de energia elétrica, encontrar estratégias para economizar se tornou uma prioridade para muitos lares.

Porém, o que muitos não sabem é que existe um “melhor horário” para utilizar o eletrodoméstico de forma a minimizar os custos na conta de energia. Ficou curioso? Leia até o final e descubra.

Esse é o melhor horário para usar a máquina de lavar e pagar menos na conta de energia

Lavar roupas não é uma atividade fácil, e tendo em vista que muitas pessoas que cuidam de casa trabalham o dia todo, acabam realizando esse afazer durante a noite.

Porém, segundo publicação no site oficial da Samsung, uma das maiores fabricantes de tecnologia do mundo, estudos indicam que existe um horário ideal para usar a máquina de lavar.

Embora pareça loucura, o indicado é lavar as peças entre 00h00 e 08h00, e a principal razão é que durante esse período, tem menos eletrodomésticos sendo usados em casa.

Ou seja, menos energia é gasta, além de evitar sobrecargas na rede.

A empresa Sodimac, um dos líderes do mercado de equipamentos eletrônicos, ainda publicou um artigo com dicas para economizar na conta de luz.

Dentre elas, optar por equipamentos mais modernos, evitar a sobrecarga de peso da máquina e preferir secar as peças no sol, evitando utilizar a função de secagem.

Basta seguir alguns desses passos, para evitar sustos com o valor da conta de energia no fim do mês.

Gostou do que leu? Você também vai curtir:

– O tempo máximo que a roupa molhada pode ficar na máquina de lavar

– O segredo para máquina de lavar deixar a roupa mais limpa

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade