6 utilidades que a esponja da cozinha tem e poucos sabem

Usar este pequeno item vai muito mais além de só lavar louças e a pia da cozinha, acredite!

Magno Oliver Magno Oliver -
6 utilidades que a espoja da cozinha tem e poucos sabem
(Foto: Captura de Tela / Youtube)

Existem algumas utilidades que a esponja de cozinha possui e muita gente nem sequer imagina. Esse item é utilizado em nosso lar diariamente.

Assim, ela é o item mais queridinho e preferido para os afazeres domésticos. Possui várias funcionalidades e ajuda em muitos tipos de atividades.

Dessa forma, as esponjas mostram que são 1001 serventias. Pensando nisso, separamos para você uma listinha com algumas utilidades que elas possuem.

6 utilidades que a espoja da cozinha tem e poucos sabem

1. Limpar vidros e frestas da janela

Dá para utilizar ela para limpar os vidros e também as frestas das janelas. Assim, basta fazer um corte em duas esponjas nas extremidades e encaixar um pegador de saladas nelas. Em seguida, molhe as espumas e é só partir para limpeza. Para limpar as frestas, basta fazer um corte de acordo com as linhas e passar o utensílio.

2. Utilizar como porta alfinetes e agulhas

Para quem costuma praticar costura em casa, ela serve como uma boa opção como porta alfinetes e agulhas. Para isto, basta pegar uma esponja seca e introduzir os objetos por cima e em volta dela. Basta espetar e pronto!

3. Regador para plantas

Se você é mãe ou pai de plantas em casa, vai adorar essa dica. Antes de colocar terra no vaso para colocar sua plantinha, molhe uma esponja e coloque dentro do vaso. Assim, ela reterá água e vai ajudar a manter a raiz e a planta sempre molhadas.

4. Gelar bebidas

Ela também é ótima como substituto para falta de gelo em casa para gelar bebidas. Assim, basta encharcar a esponja com água, colocar dentro de um plástico tipo zip e deixar por alguns minutos no congelador. Em seguida, basta colocá-la em um cooler e ver a mágica acontecer.

5. Retirar o esmalte velho das unhas

Corte na metade, enrole uma esponja e a coloque em um potinho de tinta, por exemplo. Fazendo isso, você consegue higienizar suas unhas para tirar o esmalte velho, na hora de pintá-las. Após inseri-la no potinho, despeje removedor de esmaltes e mexa a unha com o esmalte velho dentro dela.

6. Suporte de mesas e cadeiras para não riscar o chão

Por fim, o lado macio dela serve como uma boa proteção para suportes de mesas e cadeiras não arranharem o chão. Para isso, basta que você recorte a esponja em formato quadradinho menor e cole-o com cola quente na parte dos pés da mesa para arrastá-los com facilidade. Assim, isso evita que surjam barulhos e o chão seja arranhado.

E aí, você curtiu esse conteúdo? Então, leia essas outras matérias aqui também e surpreenda-se: 

6 lugares perfeitos para encontrar o amor da sua vida

Esta é a maneira correta de usar a esponja para lavar louça e poucos conhecem

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade