O truque para quem não tem tempo de fazer arroz todos os dias

Existe um truque para esquentar o arroz e deixá-lo parecendo novo, economizando bastante tempo

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Fazer arroz com gelo deixa ele soltinho
(Foto: Ilustração/Youtube/Irmãs Madame)

Em uma rotina cada vez mais acelerada, encontrar tempo para preparar refeições pode ser um desafio, e para muitos fica impossível fazer arroz todos os dias.

Sua preparação requer tempo e atenção, o que pode ser difícil em meio a rotina do dia a dia, no entanto, existe um truque para esquentar o arroz e deixá-lo parecendo novo.

Essa é uma estratégia inteligente que simplifica a preparação das refeições, economizando tempo, sem abrir mão da qualidade. Ficou curioso? Leia até o fim e saiba como fazer.

O truque para quem não tem tempo de fazer arroz todos os dias

Quem cuida dos afazeres domésticos sabe o quanto é trabalho arrumar tempo para conciliar a profissional com as obrigações de casa.

Principalmente para quem mora sozinho, cozinhar todos os dias é praticamente impossível, afinal, é uma tarefa que pode demandar muito tempo.

Até mesmo fazer arroz, uma prática cotidiana para muitos, se torna complicado devido a correria da rotina profissional e da vida pessoal.

Um vídeo publicado em um perfil de dicas no Instagram (@dicasparavoceaqui), traz uma solução simples para comer arroz soltinho todos os dias.

A técnica consistem em pegar alguns cubos de gelo e colocá-los no arroz já cozido que fica guardado na geladeira, aí é só deixar cozinhar em fogo baixo

Se você, assim como a maioria das pessoas, não gosta da ideia de comer comida requentada do dia anterior, vá por mim, seguindo esse truque o arroz fica como novo.

Confira o vídeo e veja o resultado final:

Gostou da dica? Você também pode curtir:

– A técnica para cozinhar arroz com a chama do fogão desligada que é sucesso no momento

– A fórmula secreta para fazer arroz soltinho que nem as avós sabiam

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.