O modo de preparar picanha para deixá-la mais saborosa

Trend bombada nas redes sociais trouxe uma sugestão diferente e que traz uma releitura gostosa da peça nobre dos açougues

Magno Oliver Magno Oliver -
O modo de preparar picanha para deixá-la mais saborosa
(Foto: Captura de tela / Youtube / Guia da Cozinha)

Ela é a carne mais famosinha e requisitada, na hora de um churrasco. Você é daquelas pessoas que amam curtir uma uma boa peça de picanha assada na brasa?

Assim, por ser febre de vendas nos açougues, muita gente se pergunta o que explica ela sair tão saborosa em alguns lugares e nem tão boa em outros utilitários.

Uma trend no Tik Tok deu o que falar entre os amantes de churrasco e picanha, e viralizou nas redes sociais ensinando uma receita diferente de preparo do corte nobre de carne.

O modo de preparar picanha para deixá-la mais saborosa

O modo de preparar picanha para deixá-la mais saborosa

(Foto: Captura de tela / Youtube / Guia da Cozinha)

Imagina então curtir uma delicia dessa em um utilitário que agora é febre dos lares brasileiros? Sim, estamos falando da frigideira.

A trend mostrou uma receita que viralizou nas redes socias e deu água na boca dos seguidores. É a receita de picanha na frigideira acompanhada de uma deliciosa batata bolinha e ervas.

Tempo de preparo: 55min (+10min de descanso) e rende 7 porções

Ingredientes:

1kg de batata bolinha
1,5 kg picanha em peça
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Alecrim fresco a gosto (opcional) ou uma erva que for de sua preferência

Vamos ao preparo:

Em uma panela, cozinhe as batatas em água fervente com sal por 5 minutos. Em seguida, escorra e reserve para montar o prato.

Retire o excesso de gordura da carne e faça pequenos cortes na diagonal, em toda a peça e tempere com sal e pimenta.

Em uma frigideira bem quente, prepare a picanha na própria gordura, doure ela de todos os lados, desligue e transfira a carne para um recipiente

Assim, despeje a gordura da frigideira por cima e posicione as batatas ao lado. Se preferir, tempere com mais sal na carne e nas batatas e acrescente (opcional) ramos de alecrim ou a erva que mais gostar.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até as batatas dourarem e a carne ficar no ponto desejado.

Desligue, retire e aguarde descansar por 10 minutos.

Por fim, monte o prato e sirva com o acompanhamento que gostar. Pode ser um arroz, um feijão tropeiro, batatas fritas, um vinagrete.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

Como fazer um delicioso escondidinho de carne na Air Fryer (a melhor maneira)

Essa é a melhor maneira de congelar carne moída (fácil e muito prática)

6 formas de escolher as melhores carnes no açougue e não pagar muito

6 carnes que não são tão boas para bife e muitos açougues vendem

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade