6 formas de escolher as melhores carnes no açougue e não pagar muito

Existem algumas dicas práticas que ajudarão a fazer escolhas com qualidade e economia

Ruan Monyel Ruan Monyel -
6 carnes que não podem faltar na lista de compra do mês (muitos esquecem)
Prateleira de açougue. (Foto: Agência Enquadrar/Folhapress)

Escolher as melhores carnes no açougue sem gastar muito pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente quando se busca qualidade.

Afinal, quem não deseja desfrutar de cortes suculentos e saborosos sem comprometer o orçamento, não é mesmo?

Mas, felizmente, existem estratégias inteligentes para selecionar os melhores cortes sem pagar uma fortuna, estas dicas práticas ajudarão você a fazer escolhas com qualidade e economia.

6 formas de escolher as melhores carnes no açougue e não pagar muito

1. Conheça os cortes

Entender as características de cada corte e como eles são preparados pode ajudá-lo a escolher opções mais econômicas sem sacrificar a qualidade.

Cada corte tem suas particularidades de sabor, textura e maciez, então explore as variedades disponíveis e escolha as que melhor se adequam às preferências e ao orçamento.

2. Procure por promoções

Fique de olho nas promoções e descontos oferecidos pelo açougue, embora pareça uma dica óbvia, muitas pessoas não ficam de olho nas opções.

Muitas vezes, os açougues oferecem cortes de carne de alta qualidade a preços reduzidos para atrair clientes, e essa é a hora certa para comprar.

3. Verifique a gordura

A gordura é uma parte importante da carne, pois contribui para o sabor e a suculência, ou seja, escolha cortes com uma quantidade equilibrada de gordura, como o acém.

Muita gordura pode tornar a carne menos saudável, enquanto muito pouca gordura pode resultar em um corte seco e sem sabor.

4. Fale com o açougueiro

Embora pareça óbvio, muitos não pedem a opinião do açougueiro antes de comprar a carne, e por isso, podem sair no prejuízo.

Ele tem um vasto conhecimento sobre os cortes e pode indicar alguns bons e baratos para qualquer tipo de preparo, seja para churrasco ou pratos cozidos.

5. Evite peças embaladas

Sabe aquelas carnes que ficam embaladas nos freezers do supermercado? Evite comprá-las.

Elas são mais caras e os estabelecimentos usam disso como um técnica de venda que visa a comodidade para o cliente, mas comprar direto no açougue por quilo, sempre será mais barato.

6. Pesquise preços

Por fim, a melhor maneira de economizar é pesquisando o preço dos produtos, e com a carne não é diferente.

Quando estiver no açougue, de uma olhada geral nos preços, assim, fica mais fácil levar a opção que atenda suas necessidades, sem abrir mão do sabor.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.