Ex-chefe do Procon é preso suspeito de multar comerciantes e dar ‘descontos’ para receber o dinheiro

Vídeo divulgado pela PC mostra homem recebendo quantia em dinheiro de uma vítima

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Operação Polícia Civil, em Formosa. (Foto: Divulgação/ PC)

A Polícia Civil (PC) cumpre, na manhã desta terça-feira (29), mandados contra um ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Formosa, região Leste de Goiás, suspeito de praticar o crime de corrupção. 

De acordo com a corporação, as ordens judiciais são de prisão preventiva e de busca e apreensão, sendo a segunda realizada na sede do Procon e na residência do investigado. 

Conforme as investigações, o homem aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava as vítimas que havia conseguido um “desconto”. 

Entretanto, para que a condição fosse atendida, ele solicitava que o comerciante fizesse um pagamento em dinheiro e que a quantia fosse entregue presencialmente por ele. 

Em um vídeo divulgado pela PC, é possível ver o dirigente do Procon dentro de um estabelecimento comercial recebendo uma quantia em espécie de uma vítima. 

Ainda, segundo a Polícia, o homem chegou a receber transferência, via PIX, na conta bancária, alegando um possível desconto em favor do comerciante multado. Ele foi exonerado do cargo público. 

Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à unidade prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A PC orienta os comerciantes que tenham passado por situação semelhante a procurarem uma unidade policial para denunciar o ocorrido. 

O caso segue sendo investigado pela corporação no intuito de desarticular uma possível associação criminosa atuante no Procon do município. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.