Aprenda a calcular quanto é gasto quando se usa ar-condicionado
Apesar de comum, item é alvo de preocupações devido ao impacto no pagamento da conta de energia
O aumento das temperaturas devido a chegada de uma nova onda de calor tem feito com que muitos brasileiros recorram a um item bastante popular: o ar-condicionado. Apesar de ser um objeto comum em algumas casas, muitos detentores do aparelho se preocupam com os gastos ao utilizar o item.
Isso porque, para alguns, o objeto pode ser um vilão no momento de pagamento da conta de energia e servir para elevar as despesas na residência.
No entanto, para quem se preocupa com a quantia, saiba que é possível calcular quanto é gasto quando se usa o aparelho. Dessa forma, você conseguirá evitar surpresas desagradáveis na hora de pagar a energia.
Aprenda a calcular quanto é gasto quando se usa ar-condicionado
Com a chegada de uma nova onda de calor no Brasil, muitos brasileiros têm recorrido a um típico item para aliviar o calorão: o ar-condicionado.
Entretanto, para quem já o tem, a preocupação na hora de usar o aparelho toma conta, uma vez que muitos acabam ficando com receio do item elevar os gastos relacionados a conta de energia.
Mas é possível evitar algumas despesas extras com o aparelho apenas calculando quanto é gasto na hora de utilizar o item.
O primeiro passo é conferir a potência em Watts do modelo de ar-condicionado escolhido por você. Na sequência, multiplique o valor pela média diária de horas de uso.
Depois, basta multiplicar a quantia pelo número de dias e dividir o valor obtido por 1.000. Assim, por meio desse simples cálculo, você conseguirá obter o consumo mensal em quilowatt-hora (kWh).
Vale lembrar que esse número pode variar a depender da quantidade de horas utilizadas por cada pessoa, ambiente e modelo escolhido pela família ou indivíduo.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!