Lojistas resolvem solucionar problema do trânsito com as próprias mãos e fixam placa “diferente”, em Anápolis

CMTT garantiu que solverá a questão da sinalização ainda nesta terça-feira (14)

Davi Galvão Davi Galvão -
Placa fixada pelos lojistas na Avenida Universitária. (Foto: Arquivo Pessoal)

Cansados dos constantes acidentes e engarrafamentos em horários de pico, os lojistas da Avenida Universitária resolveram tomar para si a solução para essas adversidades.

Em um dos retornos do local, próximo ao Anashopping, os comerciantes fixaram uma placa, escrita à mão, em uma das árvores do canteiro.

“Aviso, proibido fazer retorno ou virar”, é possível ler.

Em entrevista ao Portal 6, Ygor Mendonça Alves, funcionário de uma barbearia localizada na avenida, bem em frente ao trecho em questão, afirmou que já enfrentam essa realidade há tempos.

“Essa placa improvisada é porque esse retorno não tem sinalização de que é proibido, mas o retorno correto é só mais em cima. Mas como falta a placa, muita gente vira aqui mesmo e acaba que o trânsito fica horrível, direto tem acidente aqui, para quem é lojista é muito ruim”, lamentou.

“A única coisa que tá precisando é a fiscalização do CMTT, da Prefeitura, porque como é um retorno largo, o povo realmente acha que pode virar, se tivesse uma placa, resolvia o problema”, pontuou.

O Portal 6 entrou em contato com a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, que afirmou ter realizado diversos trabalhos na Universitária, tendo efetuado a sinalização de boa parte do trecho nesta segunda-feira (13).

O órgão ainda garantiu que terminará os serviços na noite desta terça-feira (14).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.