Após suspensão de pacotes e passagens, 123milhas cria site para reunir dados de consumidores lesados
Em comunicado, empresa afirma que plataforma será espaço oficial para obter informação dos credores
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A pedido da Justiça de Minas Gerais (MG), a agência de viagens 123milhas criou um site para reunir dados dos consumidores lesados e que tem valores a receber, após adquirirem pacotes e passagens da linha Promo – mais barata por não ter datas definidas de ida e volta -, mas terem as compras suspensas pela empresa no dia 18 de agosto de 2023.
Em comunicado enviado à imprensa, a instituição afirmou que a plataforma foi criada para ser um espaço oficial de informação aos credores a respeito das classificações e créditos do grupo, que está em recuperação judicial.
No entanto, na nota, a 123milhas afirma que ainda não há um prazo para que os consumidores verifiquem os respectivos créditos e que isso acontecerá a partir da publicação de um link.
“A partir da publicação do link em Diário Oficial, o que depende de autorização judicial, os credores vão ter 15 dias corridos para checar os créditos e encaminhar eventuais informações sobre divergências e habilitações em caso de não identificação dos créditos”, diz.
Segundo a companhia, depois dessa etapa, a administração judicial começará a receber as informações sobre possíveis divergências com a lista, assim como habilitações dos clientes que não encontrarem os nomes e créditos.
A empresa também afirmou que uma audiência junto a administração judicial, o Ministério Público e o Grupo 123Milhas deve ser marcada em breve para garantir o processo de recuperação.
Vale lembrar que, na época, a agência havia proposto ressarcir os clientes por meio de vouchers – comprovantes de pagamento antecipado de serviços -, o que gerou uma onda de críticas nas redes sociais.