PF cumpre mandados em Goiânia e Anápolis para desarticular contrabando de migrantes para EUA

Foi comprovado que grupo coordenou o ingresso ilegal de quase 450 pessoas

Davi Galvão Davi Galvão -
Ação foi articulada entre a Polícia Federal e agências de Inteligência americana. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (06), a Operação Dark Route, cumprindo 12 mandados judiciais nas cidades de Goiânia e Anápolis, com um dos investigados estando, inclusive, na difusão vermelha da Interpol.

A ação teve o objetivo de combater e desarticular um esquema de contrabando de migrantes, do Brasil para os Estados Unidos, através dos popularmente denominados coiotes.

De acordo com a investigação, a organização criminosa também tinha membros em outros estados brasileiros e também no exterior.

Além disso, foi comprovado que o grupo coordenou a ingresso ilegal, via fronteira EUA-México, de pelo menos 448 pessoas.

A Agência de Investigações de Segurança Interna da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília trabalhou em conjunto com a PF, compartilhando esforços e informações.

Os investigados poderão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal, lavagem de dinheiro e associação criminosas, e, caso condenados, passar mais de 18 anos em reclusão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.